Teste

Teste

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011




Jesus libertou o homem que morava nos sepulcros


     Em Lucas 8:26-39 encontramos a lindíssima história de uma transformação. Um homem que se encontrava numa deplorável situação, teve a vida mudada radicalmente.
     É bom lembrar que Jesus foi ao encontro deste homem. Possesso, não podia escolher ou decidir. Mas, uma das poucas vezes que Jes
 us deixou o território Israelita, foi esta, para Gadara, do outro lado do Mar da Galiléia, para encontrar-se com este homem. Jesus sempre faz a primeira parte. O primeiro passo sempre é o dEle. É Ele que sempre cruza as fronteiras das desilusões, dos sofrimentos e preconceitos para simplesmente transformar a nossa vida e estar conosco. Sempre após uma opção acertada no plano espiritual, pode-se verificar uma ação Divina anterior.
     O homem vivia uma situação lamentá
 vel. Sem roupas, sem lar, morava nos sepulcros das montanhas. Sem consciência da realidade vivia ferido e ultrajado. Sem Deus a história é sempre parecida por mais que se tenham posses ou posição elevada. Se o Senhor não estiver na liderança e não for o alfa (início) e o ômega (último) da vida, sempre estará faltando o essencial, que é o objetivo final de existir. O destino sempre será o sepulcro que é símbolo de morte ou separação definitiva.
     O homem estava possesso de espíritos imundos, uma legião deles (em torno de 4 a 6 mil demônios).       Mas neste caso e em situações análogas a solução definitiva é somente uma: Jesus.
     Mas quando Jesus encontrou o homem, a situação foi totalmente modificada. Ele expulsou os demônios os quais devastaram uma manada de porcos. Na seqüência, o homem ficou em são juízo e cheio de paz. A ira e a violência deixaram de existir. Também passou a vestir-se decentemente. As vestes na Bíblia representam justiça. Como nenhum homem pode ser justo por suas próprias mãos, dependem da “justificação” através do encontro com Jesus, Seu sangue e Sua vida. E por último, inflamado por um santo desejo de servir, quis seguir Jesus, mas foi orientado a anunciar as boas novas aos seus familiares, o qual foi “contagiando” de fé toda a cidade. Que maravilha pensar que num único dia, Jesus tirou o homem dos sepulcros e devolveu-lhe: A paz, a saúde, a consciência, o lar, a sociedade e fez dele um missionário.
     O Senhor não nos fez para a dor, a separação e o sepulcro. O sepulcro pode até existir, mas para aquele que O teme, esta condição será temporária. Ele nos fez para sermos instrumentos de Sua paz e amor. Ele sempre altera a história de quem O encontra. Então, porque não hoje?



Igreja Adventista da Promessa
Pr. Elias Alves Ferreira

Nenhum comentário: