Teste

Teste

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A ORAÇÃO PREVENTIVA


     A ORAÇÃO PREVENTIVA E A PRESENÇA DA PALAVRA DE DEUS FAZEM A DIFERENÇA NA FORMAÇÃO DO CARÁTER DE NOSSOS FILHOS.


     Até a criança mostra o que é por suas ações;o seu procedimento revelará se ela é pura e justa.(Pv 20:11)
     Ninguém conhece melhor os nossos filhos, do que Deus, que os criou e que os vendo, ainda antes de nascerem, já havia determinado e escrito no Seu Livro todos os seus dias. (Sl 139:16)
    Quando oramos a Deus por nossos filhos

 , passamos a ter maior intimidade com Deus, e, em conseqüência, Ele nos concede a oportunidade de conhecê-los ainda mais profundamente. Quanto maior for o tempo que passarmos intercedendo por eles, mais fácil será conversarmos com o Senhor sobre tudo o que nos aflige em relação às suas vidas. E isto diz respeito aos fatos que já conhecemos e, também os que nos são ocultos, mas que Deus conhece, e nos
  revela através do Espírito Santo.
     Através da nossa oração preventiva nos colocamos na brecha contra os possíveis ataques de satanás con tra nossos filhos. A palavra de Deus nos diz: Pois embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com que lutamos não são humanas, ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas, destruindo argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento para torná-lo obediente a Cristo. (II Co 10:3-5).
     Abrimos fendas profundas nos muros espirituais de nossas casas quando negligenciamos a intercessão pelos nossos filhos, bem como a oração e a leitura da Bíblia em família. O culto doméstico continua sendo uma arma poderosa contra as inverdades e tentações com as quais nossos filhos se deparam a todo o momento.
     Algumas vezes, em visitas a famílias da igreja nos deparamos com total ausência da oração, inclusive à mesa, antes das refeições. É comum vermos satanás agindo em muitas casas sem encontrar muita resistência, tal é a fragilidade espiritual em que se encontram por causa da permissão de pecados como a mentira, a desobediência dos filhos a Deus e aos pais. A mentira na família coloca em dúvida a veracidade da Palavra de Deus. O diabo acaba por conseguir distorcer as verdades bíblicas, causando, muitas vezes, um estrago irreversível na vida de muitos filhos. O menosprezo à Palavra de Deus, aos mandamentos e orientações do Senhor provoca buracos, rupturas na fortaleza espiritual da família.
     O profeta Isaías nos convoca a nos tornarmos reparadores de brechas e restauradores de veredas desviando o nosso pé de fazermos nossa própria vontade no Santo Dia do Senhor. (Is 58:13).
     O tempo é de resgatarmos valores espirituais perdidos, de fazermos caminhos direitos para nós e para os nossos filhos.
     O salmista Davi já perguntava e conhecia muito bem a resposta: Como pode um jovem conservar puro o seu caminho? É só obedecer aos Teus Mandamentos (Sl 119:9).
     Mesmo que no momento não sintamos nossos filhos se distanciando do caminho do Senhor, mesmo que confiemos em sua conduta de cristão e reconheçamos seu compromisso com a Palavra de Deus, ainda assim, precisamos interceder diariamente pela santificação e sua integridade espiritual da vida deles, pois satanás não desiste de tentar enganá-los.
     Queridos pais, num mundo de tanta insegurança e tão ameaçador e violento, nada é capaz de tranqüilizar mais nossos filhos do que nos verem lendo a Bíblia e orando. Nada pode substituir o efeito maravilhoso produzido pela lembrança da família toda, ajoelhada aos pés do Senhor, todos os dias, antes que o primeiro membro da família saia para o seu dia-a-dia.
     O escritor Orlando Boyer conta em seu livro “Como Preservar toda a Família em Tempo de Crise” que conheceu algumas famílias nordestinas que o primeiro ao acordar de madrugada despertava os outros com um hino, e todos se ajoelhavam, cada um ao lado da sua rede, para um tempo de comunhão com Deus.
Pais, nós estamos em busca de uma vida de santidade e nossos filhos não irão além do que nós próprios formos em nossa pureza e justiça.
     Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a sermos aprovados por Ele em nossa espiritualidade quando testados nas circunstâncias do nosso dia-a-dia. E que a nossa oração intercessória e preventiva faça a diferença no testemunho diário dos nossos filhos.


Dsa. Marta Olívia de Oliveira Santos
IAP Cianorte/PR



Nenhum comentário: