Teste

Teste

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Segurança patrimonial para bens espirituais.





Na atual sociedade em que vivemos, protegermos nossos bens materiais daqueles que podem roubá-los ou danificá-los é algo comum. Dispomos de meios, tais como: alarmes, câmeras, seguranças, seguros patrimoniais, cercas, cachorros, arame farpado etc., com o objetivo de preservar aquilo que é valioso para nós.


Mas será que os bens materiais são os nossos únicos bens valiosos que necessitam de proteção? É certo que não!

Outros bens [valiosos] também necessitam de nosso empenho para que se preservem intactos: Nossa fé, nossa moral, nossos valores, nossa santidade, nossa vida espiritual, nosso amor...

Todos estes bens precisam de proteção pesada, para que os preservemos e eles não sejam saqueados ou danificados pelo ladrão, o diabo.


Infelizmente, muitas pessoas tem sido saqueadas e não tem apresentado reação alguma. Não se preveniram, não se protegeram. Deixaram seus bens dando sopa e os estão perdendo.

Pessoas enfraquecidas na fé, com pecados enraizados e frequentes, com valores corrompidos, com a moral manchada pela maldade, com uma vida espiritual fraca ou manchada pela hipocrisia,...certamente foram saqueadas pelo ladrão e permitiram que ele fizesse o que queria, devido a falta de investimento em segurança.

Efésios 6. 11-18, nos ensina a sermos mais cuidadosos com os assaltantes dos bens espirituais. Nos ensina a nos cercar de armas e instrumentos que nos trarão segurança. Vejamos:

Item de segurança 1 - "Sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder."

Item de segurança 2 - "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;"

Item de segurança 3 - "Tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis."

Item de segurança 4 - "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça."

Item de segurança 5 - "Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;"

Item de segurança 6 - "Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno."

Item de segurança 7 - "Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;"

Item de segurança 8 - "com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança..."

Seja sincero: Você tem  usado todos os meios disponíveis para manter seu patrimônio espiritual a salvo dos ladrões?

Criado por : Por André Sanchez

Nenhum comentário: