Teste

Teste

domingo, 18 de março de 2012

Adorando à Deus em tempos de escassez


Adorando à Deus em tempos de escassez
Nós sentimos um prazer e uma alegria enorme em adorar à Deus com louvores, com cânticos espirituais, nos momentos em que tudo parece estar bem, quando não falta nada, quando conquistamos algo ou quando vencemos diante da luta. Mas nem sempre encontramos motivos exteriores que nos impulsione à adorar à Deus. Existem momentos que o sorriso e que a alegria parecem fugir dos nossos lábios, da nossa boca, do nosso coração.


Habacuque, profeta e homem escolhido de Deus estava passando por momentos de deserto, tempos de opressão, de guerra e de fome e mesmo diante de tantas situações desfavoráveis, Habacuque nos ensina que as circunstâncias da vida não podem ser o motivo da nossa adoração. Ou seja, não posso adorar à Deus motivado pelas circunstâncias da minha vida.

A Palavra de Deus diz em Habacuque 3. 17-19 - "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.”

Habacuque dependia da agricultura para sobreviver, porém, quando ele olhava para sua lavoura, para suas criações, ele só conseguia enxergar devastação e morte. Diante de todas estas circunstâncias desfavoráveis, Habacuque decidiu louvar ao Senhor, escolheu, mesmo que com lágrimas nos olhos, adorar ao Senhor. Escolheu glorificar ao Rei dos Reis, pois sabia que independentemente da situação, o livramento, o escape e a salvação viria no tempo certo. Ele sabia que mesmo quando tudo não vai bem, Deus continua sendo merecedor da nossa adoração, do nosso louvor.

E nós? Como temos nos comportado nos momentos difíceis da nossa vida?

O que temos feito em meio à escassez, em meio a dificuldade? Deus continua sendo exaltado?

É em meios às lágrimas, em meio ao choro que nasce a adoração do servo fiel. Mesmo que a saúde falte, mesmo que o guarda-roupa esteja vazio, ainda que não exista motivos para sorrir.  Adore ao Senhor! Exalte ao Senhor! Glorifique ao Senhor!           

Adore à Deus no deserto! Adore à Deus na tribulação! Adore a Deus na escassez!

Transforme as suas lagrimas em louvores de gratidão ao nosso Deus! Não importa as circunstâncias, Ele é digno de toda a adoração!

Por: Mis. Jean Camilo
Fonte: Sou da Promessa

Nenhum comentário: